quinta-feira, 23 de agosto de 2012

TERNO PRÍNCIPE DE GALES (II)


Sua origem remonta ao século XIX, quando a Henry Poole & Co, em Londres, pensou um casaco mais informal para o então Príncipe de Gales, o futuro rei Eduardo VII, do Reino Unido, vestir em jantares como alternativa à tradicional casaca.
O traje fez o maior sucesso e, quando levado à Nova York, teve seu design copiado por muitos, vindo a tornar-se, oficialmente, referência informal para jantares.
Seu termo deriva do inglês smoking jacket, item hoje raro, mas que era utilizado enquanto se fumava, para evitar que o cheiro do tabaco se fixasse nas roupas.
Hoje, o conjunto inspirado no guarda-roupas masculino confere elegância aos noivos mais modernos.
(Leonir Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colunista Social

Minha foto
Caxias do Sul, RS, Brazil
Seja Bem vindo(a) ao meu site! Aqui você pode conhecer um pouco mais do meu trabalho. Sou calígrafo e Colunista Social em Caxias do Sul/RS. Meu trabalho é todo manuscrito com tinta especial preta, prata, dourada ou bronze, o que permite leveza e uma variação enorme nas fontes. Faço letras clássicas, modernas, tradicionais e personalizadas. Também posso dar assessoria no endereçamento aos convidados e assessoria no traje do noivo, pai e padrinhos (www.assessoriadonoivo.blogspot.com). Qualquer duvida, contate-me por e-mail ou telefone. Entre e fique à vontade! caligrafia.leonirsantos@yahoo.com.br