quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O ESTILO DO NOIVO METROSSEXUAL (I)


Eles fazem parte do universo da moda masculina, mas não é de hoje. A década de 2000 amanheceu com uma nova geração de homens, antenados com o mundo da moda, sensíveis a questões que passavam ao largo das preocupações do gênero e, principalmente, muito, muito vaidosos. Entre os metrossexuais assumidos e mais populares junto do público, se contam David Beckham, Chace Crawford, ator do seriado Gossip Girl ou Jared Leto, ator e vocalista do grupo 30 Seconds to Mars.
O termo metrossexual surgiu como uma fusão dos termos “metropolitano” e “sexual” e é um novo conceito da sociedade moderna, usado para caracterizar os homens que possuem um apreço incomum pela aparência e pelo gosto refinado, os quais gastam, em média, 30% de seus salários com cosméticos, vão à manicure, adoram passar uma tarde no shopping, etc., mas sem perder a masculinidade. Surpreendente às mulheres, alvo de piadas e preconceitos por parte dos mais conservadores, os metrossexuais estão por toda a parte, sobretudo, nas grandes cidades.
(Leonir Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colunista Social

Minha foto
Caxias do Sul, RS, Brazil
Seja Bem vindo(a) ao meu site! Aqui você pode conhecer um pouco mais do meu trabalho. Sou calígrafo e Colunista Social em Caxias do Sul/RS. Meu trabalho é todo manuscrito com tinta especial preta, prata, dourada ou bronze, o que permite leveza e uma variação enorme nas fontes. Faço letras clássicas, modernas, tradicionais e personalizadas. Também posso dar assessoria no endereçamento aos convidados e assessoria no traje do noivo, pai e padrinhos (www.assessoriadonoivo.blogspot.com). Qualquer duvida, contate-me por e-mail ou telefone. Entre e fique à vontade! caligrafia.leonirsantos@yahoo.com.br