segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ESTILO CHAPÉU FEDORA


O nome vem de Teodora, que foi adaptado para o Russo Fedora, inclusive popularizado na peça de Victorien Sardou chamada Fédora. Mais tarde, Umberto Giordano em 1898 comporia uma ópera com o mesmo nome. Deu-se então, a escalada para popularizar o nome do chapéu.
No Brasil, o modelo é também conhecido como Borsalino, e pode ser visto em muitos filmes da era de ouro de nosso cinema. No cinema estadunidense, foi popularizado por Hamphrey Bogart, no clássico Casablanca, e claro, pelo inesquecível Charles Chaplin.
Na história mais moderna do cinema, o chapel Fedora compôs o visual do maléfico personagem Freddy Krueger.
Na música atual, é cada vez mais comum a utilização de tal artigo de vestuário, e alguns dos cantores mais proeminentes na cena que usam são Bruno Mars Jason Mraz.
(Leonir Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colunista Social

Minha foto
Caxias do Sul, RS, Brazil
Seja Bem vindo(a) ao meu site! Aqui você pode conhecer um pouco mais do meu trabalho. Sou calígrafo e Colunista Social em Caxias do Sul/RS. Meu trabalho é todo manuscrito com tinta especial preta, prata, dourada ou bronze, o que permite leveza e uma variação enorme nas fontes. Faço letras clássicas, modernas, tradicionais e personalizadas. Também posso dar assessoria no endereçamento aos convidados e assessoria no traje do noivo, pai e padrinhos (www.assessoriadonoivo.blogspot.com). Qualquer duvida, contate-me por e-mail ou telefone. Entre e fique à vontade! caligrafia.leonirsantos@yahoo.com.br