quinta-feira, 9 de agosto de 2012

NOIVO PLUS SIZE


Não é só a noiva que deve brilhar ao entrar na igreja ou no salão. O noivo também precisa estar bem vestido, com uma roupa que lhe caia bem e que combine com o vestido da noiva. Quem está acima do peso, também encontra boas opções de ternos e trajes para usar em seu casamento. Aqueles que não quiserem comprar uma peça pronta ainda tem a opção de mandar fazer o terno sob medida, uma ótima alternativa para fazer uma roupa que lhe servirá perfeitamente.
Combine o traje com a cerimônia:
Ao escolher seu traje, o noivo precisa verificar alguns pontos como o estilo da cerimônia, se será formal, ultraformal ou informal, o horário do casamento (de manhã, à tarde, ou à noite) e sua constituição física – se tem estatura baixa, mediana ou alta e se é magro ou gordo. Conversar com a noiva também é fundamental, uma vez que o traje do noivo precisa ser adequado ao vestido selecionado por sua futura esposa e não pode chamar mais atenção do que a roupa da mulher.
As melhores cores para cada período do dia:
As cores mais adequadas para quem vai se casar de manhã são bege e cinza, que são tons mais claros. O terno escuro é o básico e pode ser utilizado independente do horário da cerimônia. Se o casório ocorrer no período da tarde opte por ternos na cor azul marinho ou cinza escuro e se for à noite opte pelo clássico preto ou pelo grafite (cinza escuro). Para casamentos na praia, o branco é uma cor adequada. O branco, porém, deve ser evitado para outros horários e locais, para que não seja usada a mesma cor que a noiva.
Na hora de escolher a camisa opte por um modelo mais claro que seu terno e invista em uma gravata mais escura que a camisa, para fazer um contraste. No entanto, não convém usar gravatas que tenham estampas que chamem muito a atenção.
Prefira modelos com estampas discretas e no mesmo tom. Com estas dicas, você já pode escolher um traje para seu casamento, mesmo que esteja gordinho. Se tiver tempo, pedir a um alfaiate que faça o terno ainda é uma boa alternativa para garantir qualidade e um bom caimento.
(Leonir Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colunista Social

Minha foto
Caxias do Sul, RS, Brazil
Seja Bem vindo(a) ao meu site! Aqui você pode conhecer um pouco mais do meu trabalho. Sou calígrafo e Colunista Social em Caxias do Sul/RS. Meu trabalho é todo manuscrito com tinta especial preta, prata, dourada ou bronze, o que permite leveza e uma variação enorme nas fontes. Faço letras clássicas, modernas, tradicionais e personalizadas. Também posso dar assessoria no endereçamento aos convidados e assessoria no traje do noivo, pai e padrinhos (www.assessoriadonoivo.blogspot.com). Qualquer duvida, contate-me por e-mail ou telefone. Entre e fique à vontade! caligrafia.leonirsantos@yahoo.com.br