quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DETALHES DO NOIVO


Mas como acertar na escolha da roupa do noivo, neste dia tão especial?
Confira:
1. Leve em conta: Horário do casamento, Estilo – formal ou informal , Local – igreja, praia ou campo.
2. Leve em consideração a opção de alugar o traje. A não ser que a escolha seja um terno, dificilmente você usará novamente uma peça mais formal.
3. As opções mais usadas para trajes de noivos são:
- Fraque: para casamentos mais formais.
- Meio-fraque: o mais usado e ideal para todos os horários.
- Terno: para casamentos mais simples ou mais informais, sendo que as cores cinzas e beges são ideais para casamentos pela manhã. Azul-marinho ou cinza escuro para casamentos no final da tarde, e preto ou grafite para casamentos à noite.
4. Não caia na conversa do vendedor, que quer te empurrar algo muito exótico dizendo estar na última moda. Na dúvida fique com o bom e velho terno escuro. Não tem como errar!
5. Leve em conta seu tipo físico: se for baixo, evite casacas e meio-fraques. Já para os mais gordinhos a casaca emagrece e fica elegante.
6. Combine sapatos e cintos tomando cuidado para combinar com a cor do terno também. Nada de usar sapatos e cintos marrons com terno preto ou grafite.
- Ternos preto, cinza e azul-marinho: sapatos, meias e cintos pretos – no caso de terno azul-marinho a meia pode ser da mesma cor.
- Ternos bege e marrom: sapatos, cintos e meias marrons.
7. Jamais use meia curta. Nada mais horroroso do que ver um pedaço da perna do noivo quando ele está sentado. Também não use meias brancas. Elas devem sempre combinar com a calça.
8. Esqueça o smoking porque é um traje a rigor que não deve ser usado em casamentos, são indicados apenas para cerimônias e bailes de gala. Também não pense na possibilidade de casar de branco. Esta cor deve ser apenas para a noiva.
9. A camisa deve sempre ser mais clara que o terno, e a gravata deve ser de tons mais escuros que a camisa, e com um nó impecável. O comprimento sempre acima da fivela do cinto.
10. Prove a roupa completa dois ou três dias antes, mas alugue com meses de antecedência.
11. Use um cravo na lapela, ou um lenço no bolso, combinando com a gravata. Nunca os dois ao mesmo tempo.
A roupa do noivo deve ser sempre impecável, tanto quanto o vestido da noiva, mas o noivo jamais deve abrir mão do conforto e deve sempre vestir algo que combine com seu estilo. Lembrando também, que a elegância de suas atitudes e sua simpatia com os convidados, chamarão mais a atenção do que seus trajes. Organize-se! Converse muito com sua noiva para definirem os detalhes juntos, e tudo dará certo!
(Leonir Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colunista Social

Minha foto
Caxias do Sul, RS, Brazil
Seja Bem vindo(a) ao meu site! Aqui você pode conhecer um pouco mais do meu trabalho. Sou calígrafo e Colunista Social em Caxias do Sul/RS. Meu trabalho é todo manuscrito com tinta especial preta, prata, dourada ou bronze, o que permite leveza e uma variação enorme nas fontes. Faço letras clássicas, modernas, tradicionais e personalizadas. Também posso dar assessoria no endereçamento aos convidados e assessoria no traje do noivo, pai e padrinhos (www.assessoriadonoivo.blogspot.com). Qualquer duvida, contate-me por e-mail ou telefone. Entre e fique à vontade! caligrafia.leonirsantos@yahoo.com.br