domingo, 6 de maio de 2012

PAI DO NOIVO E PADRINHOS



O que o pai do noivo deve vestir? E os padrinhos?
A regra é clara. Tanto o pai, quantos os padrinhos devem seguir o estilo do noivo. O mais elegante é o terno, composto de paletó, colete e calça. Esta combinação é clássica e versátil, já que todos vão poder usá-la em outras ocasiões.
Para casamentos diurnos, opte por tons claros, como o cinza ou bege. Para a noite, pretos risca-de-giz, azul marinho e cinza chumbo são os mais recomendados. O importante é combinar com o noivo se todos vão usar o mesmo tom ou não. O uso do “smoking”, muito comum nos Estados Unidos, tem ganhado adeptos no Brasil e é indicado para os casamentos formais. Suas características principais são a lapela feita de seda, a camisa trabalhada na parte da frente com pregas, a gravata borboleta e a faixa de seda, que fica sobre a calça quando não se usa o colete. Independente da escolha, ninguém deve se destacar mais do que o noivo, nem o pai da noiva.
Se o casal escolher que no altar todos os homens estarão com o mesmo tom do terno, a gravata pode ser o diferencial. Para a cerimônia diurna, as gravatas de duas cores e sem brilho são ótimas opções. Os modelos lisos e com o brilho da seda ou cetim, nas cores prata, vermelho e lilás representam boas escolhas para depois das 18h. Para o pai que vai acompanhar sua filha, a clássica camisa branca é a opção certa. Nos pés, escolha sapatos pretos de amarrar, muito bem engraxados, já que combinam com a maioria das cores de ternos. (Leonir Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colunista Social

Minha foto
Caxias do Sul, RS, Brazil
Seja Bem vindo(a) ao meu site! Aqui você pode conhecer um pouco mais do meu trabalho. Sou calígrafo e Colunista Social em Caxias do Sul/RS. Meu trabalho é todo manuscrito com tinta especial preta, prata, dourada ou bronze, o que permite leveza e uma variação enorme nas fontes. Faço letras clássicas, modernas, tradicionais e personalizadas. Também posso dar assessoria no endereçamento aos convidados e assessoria no traje do noivo, pai e padrinhos (www.assessoriadonoivo.blogspot.com). Qualquer duvida, contate-me por e-mail ou telefone. Entre e fique à vontade! caligrafia.leonirsantos@yahoo.com.br