segunda-feira, 7 de maio de 2012

COMO ESCOLHER GRAVATAS



As melhores gravatas são as 100% seda italiana, seu caimento é perfeito, são agradáveis ao toque, sem falar que sua durabilidade é bem superior do que as gravatas fabricadas na china. Porém, são gravatas caras e não são todos os homens que tem condições de ter uma, se este é seu caso, opte então pelas gravatas feitas em poliéster e capriche bem na hora de dar o nó!
Para escolher a cor de uma gravata você deve sempre levar em consideração a camisa e o terno que irá usar. Pois, ou a gravata vem em contraste com a cor do terno ou com a cor da camisa. Não dá por exemplo para usar terno azul, camisa rosa e gravata amarela.

- Gravata preta, lisa, é associada a terno preto e camisa branca. Acho também, a composição terno perto, camisa preta e gravata preta um luxo!
- Gravata rosa combina com camisa branca, azul céu ou com terno em tom cinzento.
- Gravata amarela é ideal sobre com camisa azul (qualquer tom) lisa ou com riscas.
- A gravata amarela deve ser evitada com uma camisa rosa.
- Gravata vermelha harmoniza-se perfeitamente com uma camisa azul, rosa, preta ou branca.
- Gravata azul fica bem com uma camisa azul no mesmo tom ou mais claro assim como uma camisa branca. Quanto mais a cor da gravata é acentuada, mais assinará elegância.
- Gravatas brancas ou creme são frequentemente reservadas para ocasiões especiais. Eles vêm fundir-se no branco de uma camisa de grandes dias.
- Já a gravata verde, pode ser combinada com camisas vermelhas, brancas, pretas ou verdes em tons mais claros. É uma cor de gravata pouco usada.
- Para camisas com listras finas – gravatas em padrões grandes.
Para camisas com listras mais largas ou mais espaçadas – gravatas em padrões pequenos.
- Para camisa de listras – terno liso – gravata lisa, com listras diagonais ou xadrez.
- Terno risca de giz – camisa lisa – gravata com listras diagonais ou xadrez.
E lembrando que a gravata deve terminar no meio da fivela do cinto, nem acima, nem abaixo, no meio! (Leonir Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colunista Social

Minha foto
Caxias do Sul, RS, Brazil
Seja Bem vindo(a) ao meu site! Aqui você pode conhecer um pouco mais do meu trabalho. Sou calígrafo e Colunista Social em Caxias do Sul/RS. Meu trabalho é todo manuscrito com tinta especial preta, prata, dourada ou bronze, o que permite leveza e uma variação enorme nas fontes. Faço letras clássicas, modernas, tradicionais e personalizadas. Também posso dar assessoria no endereçamento aos convidados e assessoria no traje do noivo, pai e padrinhos (www.assessoriadonoivo.blogspot.com). Qualquer duvida, contate-me por e-mail ou telefone. Entre e fique à vontade! caligrafia.leonirsantos@yahoo.com.br