segunda-feira, 30 de julho de 2012

DICAS IMPORTANTES PARA ELES


Já que o assunto da hora é traje, vamos falar um pouco sobre esse tema um tanto quanto discutido e solicitado por noivos, pais, padrinhos e convidados de um evento.
Sim! Essa é uma dúvida que cerca muitas pessoas que são convidadas para um casamento, por exemplo. O que deve-se usar, se está adequado ou não, enfim, para evitar qualquer tipo de erro, eis algumas dicas interessantes, claras e objetivas:
O que o homem deve usar em uma cerimônia de casamento?
Antes de mais nada, verifique se no convite vem especificado a formalidade do evento (Esporte Fino, Black Tie, etc.), sendo assim, vista-se de acordo com o solicitado, caso contrário o home está livre para fazer a escolha do que deseja vestir na cerimônia, porém algumas regrinhas são importantes:
- O terno é uma boa pedida, opções clássicas são sempre as mais elegantes e as melhores, por isso o terno se adequa a qualquer situação e deixa o homem um charme e impecavelmente elegante. O fraque ou meio fraque são liberados apenas para o Noivo, pai do noivo e os pajens (se houver).
- Padrinhos! Preferencialmente ternos escuros com camisa branca.
- Por favor, jamais vá à um casamento com roupas totalmente informais, tipo jeans, camiseta de malha, etc, inclusive para o casamento civil no cartório.
- Caso não tenha um terno e não tenha o hábito de usá-lo, invista ao menos no básico, porém, adequado para a situação, ou seja, calça social, camisa social e sapato social. (Leonir Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colunista Social

Minha foto
Caxias do Sul, RS, Brazil
Seja Bem vindo(a) ao meu site! Aqui você pode conhecer um pouco mais do meu trabalho. Sou calígrafo e Colunista Social em Caxias do Sul/RS. Meu trabalho é todo manuscrito com tinta especial preta, prata, dourada ou bronze, o que permite leveza e uma variação enorme nas fontes. Faço letras clássicas, modernas, tradicionais e personalizadas. Também posso dar assessoria no endereçamento aos convidados e assessoria no traje do noivo, pai e padrinhos (www.assessoriadonoivo.blogspot.com). Qualquer duvida, contate-me por e-mail ou telefone. Entre e fique à vontade! caligrafia.leonirsantos@yahoo.com.br