sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Smoking Azul Marinho (I)


As opções estão, a cada ano, mais diversificadas, mas isso não é motivo para pânico. Pelo contrário, se o noivo conhecer cada uma delas e souber qual é a mais indicada para o seu tipo físico e estilo, a missão fica mais fácil e natural. Uma das grandes tendências é a troca do smoking preto pelo azul marinho, bem mais sóbrio para casamentos.

É uma opção de traje semi-informal, muito utilizada pelos americanos. É um traje que se diferencia dos demais pelos itens que o acompanham como: gravata borboleta, camisa branca, laço preto e casaco preto ou azul escuro.

*No Brasil, o smoking não é indicado para cerimônias religiosas, sendo mais usual em festas black-tie à noite. Mas se o casamento for de dia e o estilo dos noivos combinar com smoking, o noivo pode escolher o summer, que é o smoking com paletó branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colunista Social

Minha foto
Caxias do Sul, RS, Brazil
Seja Bem vindo(a) ao meu site! Aqui você pode conhecer um pouco mais do meu trabalho. Sou calígrafo e Colunista Social em Caxias do Sul/RS. Meu trabalho é todo manuscrito com tinta especial preta, prata, dourada ou bronze, o que permite leveza e uma variação enorme nas fontes. Faço letras clássicas, modernas, tradicionais e personalizadas. Também posso dar assessoria no endereçamento aos convidados e assessoria no traje do noivo, pai e padrinhos (www.assessoriadonoivo.blogspot.com). Qualquer duvida, contate-me por e-mail ou telefone. Entre e fique à vontade! caligrafia.leonirsantos@yahoo.com.br