terça-feira, 1 de setembro de 2015

Flor na Lapela: o certo e errado


Se você acha que apenas as noivas devem se preocupar com as flores, está muito enganado. Os noivos também precisam escolher as suas! Trouxemos algumas dicas para ajudar noivos e noivas a entender e escolher as flores na lapela para o grande dia.

A História

Não se sabe ao certo de onde surgiu a tradição do noivo usar a flor de lapela em seu traje, mas o intuito sim! Ela é colocada para diferenciar o noivo, pais dos noivos e padrinhos dos outros convidados, afinal eles também são protagonistas nesta festa!

Mas é sabido que em média 80% dos noivos e padrinhos usam flor de lapela. É uma escolha chique e bonita!

Como usar

Coloca-se a flor na lapela sempre do lado esquerdo do traje, na lapela do casaco, por isso o nome flor de lapela. Não importa qual o traje, meio fraque, fraque ou terno, a flor combina com todos e deve ser usada um pouco abaixo do ombro.

Geralmente, as flores dos pais e padrinhos são iguais, e a do noivo diferente, já que o destaque da festa deve ser ele. Entretanto, quando os trajes do noivo e dos padrinhos e pais é diferenciado não é necessária a diferenciação das flores.

Alguns noivos preferem utilizar lenço à flor. Neste caso, não use flor e lenço ao mesmo tempo. Escolha uma das opções.

Alguns noivos preferem, também, combinar as flores de lapela com o buquê, uma opção bonita e, muitas vezes alegre, quando os buquês são bem coloridos.

A Escolha da Flor

Ao escolher a flor de lapela, lembre-se: o noivo, padrinhos e pais serão cumprimentados durante a cerimônia e festa, escolha flores mais “durinhas” para que durem até o final e não fiquem amassadas. Flores amassadas e murchas dão impressão de descuido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colunista Social

Minha foto
Caxias do Sul, RS, Brazil
Seja Bem vindo(a) ao meu site! Aqui você pode conhecer um pouco mais do meu trabalho. Sou calígrafo e Colunista Social em Caxias do Sul/RS. Meu trabalho é todo manuscrito com tinta especial preta, prata, dourada ou bronze, o que permite leveza e uma variação enorme nas fontes. Faço letras clássicas, modernas, tradicionais e personalizadas. Também posso dar assessoria no endereçamento aos convidados e assessoria no traje do noivo, pai e padrinhos (www.assessoriadonoivo.blogspot.com). Qualquer duvida, contate-me por e-mail ou telefone. Entre e fique à vontade! caligrafia.leonirsantos@yahoo.com.br