terça-feira, 31 de março de 2015

Terno Branco para Noivos Ousados


Fugir do tradicional nem sempre agrada a maioria, porém, o que vale é o gosto dos noivos.
É incontestável afirmar que quando um noivo está vestido de branco em sua festa de casamento não há quem não se surpreenda. Até mesmo os convidados mais exóticos, modernos ou admiradores da moda ficam meio que chocados, pois isso foge do trivial e para a maioria dos seres humanos, tudo que é diferente assusta!
Não há nenhuma proibição, por assim dizer, que impeça o noivo de usar branco. O único problema é o impacto que isso pode causar em algumas pessoas, que já possuem sua opinião formada e acham inadmissível o noivo “roubar” a cor exclusiva e reservada apenas à noiva. Há quem indique a cor branca para os noivos apenas em casamentos diurnos, sobretudo aqueles realizados no campo ou na praia, pois o branco é leve e combina mais com esse tipo de ambiente mais descontraído.
Em cerimônias de oficiais militares o uso do branco é mais comum e “aceitável” pela tradição. Além disso, os casamentos de oficiais geralmente veem cheios de pompas e formalidades, como o “teto de aço”, em que colegas da mesma farda que o noivo ficam cruzando espadas em cima do futuro casal. Sendo assim, quando somos convidados para um casamento de oficiais, já vamos um pouco mais “preparados” para possíveis surpresas.
O fato é que os noivos que optam por usar branco devem estar preparados para todo o bombardeio de possíveis críticas e desaprovações, sobretudo de convidados mais idosos e tradicionalistas.  
Outra observação é que caso o noivo queira usar branco ou sua noiva tenha esse desejo, um deve comunicar ao outro para evitar surpresas desagradáveis nesse dia tão especial.
Contudo, o que mais importa é o desejo e a opinião do casal que irá se unir e que está planejando esse dia tão marcante em suas vidas da forma mais maravilhosa e perfeita possível.

(Mylena Petrucelly)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colunista Social

Minha foto
Caxias do Sul, RS, Brazil
Seja Bem vindo(a) ao meu site! Aqui você pode conhecer um pouco mais do meu trabalho. Sou calígrafo e Colunista Social em Caxias do Sul/RS. Meu trabalho é todo manuscrito com tinta especial preta, prata, dourada ou bronze, o que permite leveza e uma variação enorme nas fontes. Faço letras clássicas, modernas, tradicionais e personalizadas. Também posso dar assessoria no endereçamento aos convidados e assessoria no traje do noivo, pai e padrinhos (www.assessoriadonoivo.blogspot.com). Qualquer duvida, contate-me por e-mail ou telefone. Entre e fique à vontade! caligrafia.leonirsantos@yahoo.com.br