quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Terno de Casamento ou Negócios


Em 2016 o ano também será dos homens de negócios, que usam conjunto de roupas de três peças e apostam em ternos masculinos na tonalidade azul turquesa. Trajes para casamento formal ou blazer e ternos de negócio estarão em alta.

sábado, 9 de janeiro de 2016

10 Dicas para Casamento na Praia


Esses eventos podem acontecer realmente na areia, decks com vista para o mar ou na área externa de um hotel/salão de festa.

01 - Use tecidos naturais: algodão (sarjas e tecidos para camisas), linho, lã fria;
02 - Cores: bege, cinza, branco, marrom, azul e marinho são mais recomendadas;
03 - As camisas podem ter padronagens maiores;
04 - Calças de sarja de algodão em modelo de alfaiataria;
05 - O blazer, apesar de não ser obrigatório, é um item que acrescenta formalidade ao look, sendo o linho uma ótima opção;
06 - Calças e blazers de cores diferentes são bem-vindos;
07 - Gravatas não são obrigatórias para convidados;
08 - Sapatos em couro, principalmente os mocassins, complementam todas as produções;
09 - Para os mais modernos: batas e sandálias em couro (nunca chinelos) são opções para descontrair o look;
10 - Se for padrinho: para festas mais informais, escolha um blazer de linho, com ou sem gravata. Para festas mais formais o terno cinza claro, usado com gravata, é mais indicado.

(Fonte: Barmetrossexual)

Casamento na Praia (II)


Na hora da escolha do look vem aquela dúvida: Como se vestir para um casamento na praia? Embora seja um casamento, pelo fato de ser na praia, não precisamos usar um look formal. Têm maneiras de se vestir pra uma ocasião como essa, sem usar o tradicional terno e gravata.

Chapéu e suspensórios:

Acho uma ótima pedida usar acessórios como um chapéu panamá, pulseiras de couro e suspensórios. Mas caso você não se sinta a vontade, da pra ficar descolado também sem esses ítens.

Gravata:

Esqueça a gravata! Por ser na praia, vai estar muito quente. Na festa você vai acabar tirando mesmo!

Camisa:

Importante lembrar que como vai estar quente no começo da festa, camisas escuras vão fazer você suar e não são a melhor escolha. Invista em tons pastéis ou melhor ainda, escolha o branco! Sempre chique em qualquer ocasião. Lembre de colocar tecidos mais leves.

Cinto:

Não use cinto! Muito mais cool! Você pode até se sentir meio desconfortável no começo, mas com certeza vai ver como o look dos caras sem cinto é mais legal. Sem contar na quantidade de homens que você vai ver de terno e gravata e saber que não tem nada a ver com a ocasião, então esqueça o cinto e vá estiloso!

Calça:

Escolha um modelo mais claro e tecido mais leve. Vale até dobrar a barra da calça caso ela não seja social. Mas se você não tiver opções pra compor o look. Uma camisa branca e uma calça azul marinho ficam ótimas em qualquer ocasião.

Sapato:

Sapato sem meia é a melhor opção. Tanto social, quanto um mocassim ou dock sider. Caso a cerimônia seja na areia, leve um sapato que você possa bater pra tirar a areia ou arrisque uma sandália.

(Fonte: Estilo T)

Casamento na Praia (I)


Os casamentos realizados na praia estão cada vez mais populares, nos últimos tempos tenho recebido dezenas de comentários e e-mails solicitando ajuda na escolha do look para o evento, mas não culpo os indecisos, este tipo de cerimônia pode contar algumas nuances que podem mudar completamente o tipo de roupa a ser usada.

Muitas vezes o traje está no convite, mas quando isso não acontece devemos levar em conta as seguintes questões:

Horário
Classe social dos noivos
Local próximo ou na praia
Padrinho ou convidado
O horário vai determinar quais cores você irá usar e qual tecido, pois na casamento na praia durante a noite faz frio. Enquanto a classe social é muito importante, porque terá que investir numa roupa pouco mais formal como blazer.

Se for na areia a informalidade é maior, então dá pra investir na calça com bata masculina e até sandália.

A proximidade do padrinho dá liberdade de perguntar qual roupa pode ou não pode usar, qual traje adequado e tudo mais. Normalmente o próprio noivo determina.



Colunista Social

Minha foto
Caxias do Sul, RS, Brazil
Seja Bem vindo(a) ao meu site! Aqui você pode conhecer um pouco mais do meu trabalho. Sou calígrafo e Colunista Social em Caxias do Sul/RS. Meu trabalho é todo manuscrito com tinta especial preta, prata, dourada ou bronze, o que permite leveza e uma variação enorme nas fontes. Faço letras clássicas, modernas, tradicionais e personalizadas. Também posso dar assessoria no endereçamento aos convidados e assessoria no traje do noivo, pai e padrinhos (www.assessoriadonoivo.blogspot.com). Qualquer duvida, contate-me por e-mail ou telefone. Entre e fique à vontade! caligrafia.leonirsantos@yahoo.com.br