sexta-feira, 28 de junho de 2013

DICA DE RICARDO ALMEIDA


* Como sugestão de estilo, Ricardo Almeida indica gravata branca para o noivo e gravata prata para os padrinhos. (Site: www.ricardoalmeida.com.br)

RICARDO ALMEIDA: Destaque Nacional


Destaque na moda masculina nacional, Ricardo Almeida atua no mercado há mais de 30 anos. Seus ternos, costumes e camisas são eleitos por homens de estilo contemporâneo que não abrem mão de um feitio de qualidade. Nas lojas, encontram-se as peças das coleções, onde também é oferecido o serviço de alfaiataria sob medida. Uma das primeiras lições que se aprende conversando com Ricardo Almeida é a definição correta do terno. Paletó e calça são, na verdade, chamados de “costume”. Por definição, o terno é composto por três peças. Além da calça e do paletó, há o colete. Essa foi uma entre tantas coisas que o estilista paulistano aprendeu em 30 anos de existência da marca que leva seu nome.
Agora, aos 58 anos, está aprendendo a ser empresário da noite. Está sob seu comando o B4 (lê-se before), um misto de bar e casa noturna inaugurado em 2009. Localizado na Rua Amauri, em São Paulo, o lugar reúne público seleto e endinheirado, disposto a pagar pela exclusividade. Ele já tira a nova atividade de letra. “É cem vezes mais fácil. Confecção é o ramo mais complicado que existe. Tenho certeza absoluta. Além dos muitos impostos, você ter de se preocupar em fazer o produto com o melhor custo-benefício, tem de acertar sempre. A crítica de um veículo de peso pode comprometer a empresa. Além disso, se você demora três meses para entregar, já mudou a estação”, ensina com calma algumas contas da complicada equação da moda masculina.
O ateliê de Ricardo Almeida fica no luxuoso bairro da Vila Nova Conceição. Serviu de moradia para o estilista, por isso ele não tem o menor problema em dormir no local de trabalho. Além de cama, banheiro e cozinha bem equipados, o lugar ainda conta com um subsolo adaptado para festas, com direito a patrocínio do uísque Chivas. Ele foi nomeado embaixador da marca de bebidas no Brasil. A mesa de sinuca é a estrela do salão. O jogo entra na lista de passatempos do criador. O savoire faire em promover festas recheadas de VIPs virou negócio sério com seu novo empreendimento noturno. E na B4 lá está a mesa de sinuca. Uma marca registrada, como sua alfaiataria. Na era Lula, sua marca ganhou mais adeptos. “Depois que passamos a atender o presidente, as pessoas notaram que eu faço roupa mais ‘careta’. Não precisa ser modelo para usar a minhas peças. E, hoje, eu prefiro deixar o charme no forro do paletó”, revela. (Revista Brasileiros)

Colunista Social

Minha foto
Caxias do Sul, RS, Brazil
Seja Bem vindo(a) ao meu site! Aqui você pode conhecer um pouco mais do meu trabalho. Sou calígrafo e Colunista Social em Caxias do Sul/RS. Meu trabalho é todo manuscrito com tinta especial preta, prata, dourada ou bronze, o que permite leveza e uma variação enorme nas fontes. Faço letras clássicas, modernas, tradicionais e personalizadas. Também posso dar assessoria no endereçamento aos convidados e assessoria no traje do noivo, pai e padrinhos (www.assessoriadonoivo.blogspot.com). Qualquer duvida, contate-me por e-mail ou telefone. Entre e fique à vontade! caligrafia.leonirsantos@yahoo.com.br