terça-feira, 16 de outubro de 2012

O USO DA CARTOLA PELO NOIVO (VII)

Um último detalhe de atenção a esses acessórios de noivo é que, para conferirem um efeito interessante, as cartolas devem ser de boa qualidade, de preferência, cartolas inglesas de veludo, muito elegantes e sofisticadas. Algumas lojas online oferecem alguns modelos bastante luxuosos.

O USO DA CARTOLA PELO NOIVO (VI)

Os padrinhos que optarem entrar no clima, especialmente o noivo, com um sofisticado terno completo, arrematado com luvas e cartola, devem ser arrojados e estar dentro da proposta da cerimônia. Para as fotos oficiais, lembre-se de retirar a cartola.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O USO DA CARTOLA PELO NOIVO (V)

Embora hoje seja considerada um acessório alternativo para noivos mais arrojados, na sua origem, a cartola era um acessório formal e “de rigueur” em situações como uma ida à ópera ou ao teatro. Entretanto, quem optar pela utilização desses acessórios de noivo deve ter bom-senso em suas combinações, a fim de que o todo esteja envolvido em um diálogo coerente entre si. Na verdade, em se tratando de acessórios de noivo, a cartola só combina com perfeição com trajes mais tradicionais, como o fraque ou a casaca. Esse tipo de elemento é ideal para casamentos realizados no campo, com entrada e saída triunfal de charrete ou carros antigos, oferecendo um ar mais teatral ao ritual.

O USO DA CARTOLA PELO NOIVO (IV)

A cerimônia de casamento ocidental é repleta de ritos e vestimentas típicas das mais diversas, o que podem conferir aos noivos um enorme processo de estresse nos preparativos, a fim de escolher as combinações ideais que consigam expressar com perfeição a personalidade e expectativas do casal. Entretanto, para os noivos com espírito, digamos, “subversivo”, que desejam romper com o trivial formato dos casamentos modernos e fazer algo que seja realmente inesquecível aos convidados e aos próprios organizadores, dar uma mudada no cenário e figurino dos noivos é uma alternativa que pode ficar muito interessante. No que diz respeito aos acessórios para o noivo, uma dica em moda masculina para traje do noivo é o uso da cartola. Acessórios de noivo como cartola podem dar uma transformada no look do casamento, oferecendo descontração e quebrando um pouco daquela atmosfera de tensão gerada pela cerimônia tradicional.

O USO DA CARTOLA PELO NOIVO (III)

De forma a resgatar valores antigos, tão em falta nos dias de hoje, a moda aposta no estilo retrô dos anos 20, especialmente nos acessórios e peças de roupa. Muitas noivas apostam no clima romântico e original dos anos 20 para decorar a festa de casamento. E os homens também entram no clima, especialmente o noivo, com um sofisticado terno completo, arrematado com luvas e cartola.

O USO DA CARTOLA PELO NOIVO (II)

Clássica, sempre utilizada em ocasiões solenes, a cartola ainda aparece como um acessório de bom gosto e elegância. A cartola normalmente acompanha o fraque ou o smoking. Possui uma modelagem distinta do chapéu, pois sua aba geralmente é estreita e a sua copa cilíndrica. Mesmo com esse DNA elegante, a peça também pode ser utilizada em outras ocasiões, desde que de forma adequada. O astro da música Slash, mítico guitarrista da banda Guns N’ Roses, tem a cartola como marca registrada, ao lado de sua longa cabeleira. Também é possível formar um visual mais despojado, com casaco sobre uma camisa descontraída, deixando o look de inverno original e descolado.

O USO DA CARTOLA PELO NOIVO (I)

É um chapéu masculino de aba estreita, copa alta e cilíndrica, geralmente na cor preta e brilhante. Era usado habitualmente em ocasiões solenes em conjunto com o fraque ou o smoking. Era chamado originalmente de “chapéu alto”.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

TERNO MARROM CLARO PARA O NOIVO

Terno para noivo da renomada marca italiana Carlo Pignatelli em piquet, de cor clara. Se o casal optar por realizar a cerimônia à noite, o noivo deve optar por trajes em cores escuras e mais formais.

TERNO PRETO E COLETE LILÁS

Terno para noivo da renomada marca italiana Carlo Pignatelli, em gorgorão, com riscas lilás e colete. Repare que este traje acima exige o uso de um colete.

COSTUME EM CETIM PARA O NOIVO

Um outro modelo muito bom para ser usado em cerimônias à noite é o costume para noivo. Os costumes são compostos calças e paletó, sem o uso de coletes: Na foto, costume para noivo da renomada marca italiana Carlo Pignatelli, em cetim, com riscas marrons.

Colunista Social

Minha foto
Caxias do Sul, RS, Brazil
Seja Bem vindo(a) ao meu site! Aqui você pode conhecer um pouco mais do meu trabalho. Sou calígrafo e Colunista Social em Caxias do Sul/RS. Meu trabalho é todo manuscrito com tinta especial preta, prata, dourada ou bronze, o que permite leveza e uma variação enorme nas fontes. Faço letras clássicas, modernas, tradicionais e personalizadas. Também posso dar assessoria no endereçamento aos convidados e assessoria no traje do noivo, pai e padrinhos (www.assessoriadonoivo.blogspot.com). Qualquer duvida, contate-me por e-mail ou telefone. Entre e fique à vontade! caligrafia.leonirsantos@yahoo.com.br